25-OH Vitamina D3 - RIE CT

descriçãovolumecat#
25OH Vitamin D3, RIA CT  96 testes KIP1961

Informação:

A vitamina D atua como um pré-hormônio sendo um precursor para vários metabólitos biologicamente ativos. A vitamina D é hidroxilada no fígado formando a 25-hidroxivitamina D1.

A 25(OH)D, também chamada de calcidiol, é o metabólito circulante da vitamina D mais abundante. Este metabólito apresenta meia-vida de duas a três semanas. Em relação à vitamina D, que apresenta meia-vida de 1 a 2 dias, a 25(OH)D sofre flutuações menores com as variações de exposição ao sol e é encontra em maiores quantidades. Na prática clínica, pelas características acima listadas, a 25(OH)D é o ensaio preferido para avaliação do status nutricional da vitamina D4.

Baixos níveis de 25-OH-vitamina D3  podem indicar uma deficiência de vitamina D ou pela falta exposição a luz solar, ou pela falta do consumo adequado de vitamina D na dieta. A deficiência desta vitamina pode levar a uma hipocalcemia no sangue podendo ocasionar problemas como a osteoporose e a osteomalácia além de hiperparatireoidismo secundário. Valores diminuídos de 25-OH-Vitamina D3 também podem ser encontrados em quadros de doença hepática, má absorção intestinal e síndrome nefrótica.

Os níveis altos de vitamina D indicam um excesso desta vitamina e geralmente são causados pelo uso demasiado da vitamina D na forma de suplementos dietéticos. Isto pode levar a um aumento da concentração de cálcio no plasma. Desta forma, estes níveis de 25(OH)D são encontrados na intoxicação por vitamina D e hiperestrogenismo. Concentrações baixas, mas dentro dos valores de referência, podem ser observadas em quadros de obesidade, sarcoidose, calcinose tumoral hiperfosfatêmica, tuberculose, hiperparatireoidismo primário e no raquitismo vitamina-D dependente tipo II. Embora o monitoramento da 25(OH)D seja importante na avaliação de hipocalemia e osteomalácia, tem valor limitado na hipercalcemia.

Formato: RIE CT

Marcação: I-125

Volume: 96 testes

Tipos de mostras: Soro e Plasma

Volume de Amostra: 200 µL

Controles: 2 níveis

Intervalo de Curva: 2-154 ng/mL

Sensibilidade: 0.6 ng/mL

Incubação: 2 horas a temperatura ambiente

Download "Instruções de Uso"

Download "Material Safety Data Sheet"

Download brochure "Bone Metabolism"

Código do ProdutoKIP1961
Tipo de Produto RIE Metabolismo Ósseo 25-Hidroxivitamina D
Fornecedor Diasource
Quantidade96 testes
EspécieHumano
Arquivo da BulaArquivo PDF
Solicitar Cotação